Jovens cristãos estão convocados para jornada de cibermissões

Jovens cristãos estão convocados para jornada de cibermissões

Atualizado: Quarta-feira, 18 Fevereiro de 2009 as 12

Jovens cristãos estão convocados para jornada de cibermissões

Dezenas de igrejas em várias partes do mundo participam de uma jornada especial de missões para levar Cristo e a Sua mensagem até uma grande comunidade onde o Evangelho não é o tema mais popular. Até o dia 12 de janeiro, cerca de 2.000 jovens haviam se inscrito para as "Online Missions Trip" (Jornada de Missões Online) para bombardear sites populares de redes sociais com histórias sobre Deus.

"Esta é uma oportunidade de duas semanas para todos nós de bombardear o Facebook, MySpace, YouTube, Twitter, qualquer lugar social a que você for online, com o Evangelho de Jesus Cristo", explica Tim Schomoyer, o organizador da jornada de missões e pastor de jovens na Alexandria Covenant Church, em Minnesota (EUA), no vídeo promocional da jornada de missões.

De 1º a 14 de fevereiro, estudantes dos Estados Unidos, Canadá, Austrália, Reino Unido, Bermudas e de qualquer outro país usarão o poder da Internet para partilhar Cristo com outras pessoas. Não só com aquelas que estão do outro lado do mundo, mas também do outro lado da rua e com os amigos na sua escola.

Durante a "jornada", os participantes enviam vídeos e fotos, links, e atualizações do estado de utilizador para partilhar o que Deus está fazendo em suas vidas. Os integrantes também escrevem comentários, enviam mensagens, escrevem em blogues, criam convites para o seu grupo da jovens, tudo que facilite apresentar Deus numa conversa online

No entanto, as conversas online são apenas o passo inicial. O objetivo é eventualmente trazer as pessoas para discussões frente-a-frente. Eventos de divulgação e o acompanhamento dos novos crentes irão começar no dia 15 de fevereiro e irão incluir uma seqüência de quatro partes livres da Lifechurch.tv, intitulada "O que é que vem a seguir?"

"Depois disso, você terá talvez alguns eventos que poderá usar, como eventos no Facebook para convidar os seus amigos para vir a pequenos grupos ou grupos de jovens," diz Schmoyer.

A Alexandria Covenant Church, por exemplo, irá usar o programa de juventude "Gospel Journey Maui" do popular ministério jovem "Dare 2 Share" e enviar convites a um grande número de jovens na área para discutir acerca das crenças dos cristãos e o porquê dessas crenças, e também no que crêem outras religiões.

O programa pós-"jornada" na Alexandria Covenant Church prevê abranger mais cerca de nove semanas depois da jornada de missões online terminar.

Recursos e outros materiais úteis para a "jornada" já estão disponíveis online.

Na Internet:

www.onlinemissionstrip.com

Escrito por: Michelle A. Vu

veja também