Jovens cristãos manifestam-se pela realidade social do Brasil

Jovens cristãos manifestam-se pela realidade social do Brasil

Atualizado: Terça-feira, 12 Maio de 2009 as 12

80 líderes de jovens batistas do Rio de Janeiro se reuniram com a Juberj (Juventude Batista do Estado do Rio de Janeiro) no Congresso Juventude Ativa, que aconteceu dos dias 9 a 12 de abril na cidade de Rio Bonito-RJ, a fim de manifestarem-se a respeito da realidade social do Brasil. "Entendemos que a situação de injustiça social (...) ofende o caráter do nosso Deus - justo, Santo, salvador e libertador - conforme revelado na Bíblia", defende o ministério.

O encontro garantiu que uma carta fosse elaborada. Nela, são repudiados alugns ítens como: "omissão da Igreja de Cristo frente às necessidades sociais do país", "todas as formas de preconceito", "exploração do ser humano com trabalho infantil e escravo", "mau uso dos recursos naturais", "desvalorização da insitituição família" e "o evangelho interpretado e pregado como oferta de prosperidade, que não reflete a Justiça do Reino de Deus, alienando as pessoas".   

Além disso, os jovens se comprometeram, por exemplo, a "orar constantemente pela situação social do país, pelas autoridades civis assim como pela liderança eclesiástica", "preservação do meio ambiente", "buscar o bem comum ao invés dos próprios interesses, amando ao próximo de forma prática", "promover a paz", "identificar necessidades  da comunidade e criar estratégias de resolvê-las".

A Juberj estimula os jovens cristãos a se comprometerem em aderir os princípios da carta. "Imprima esta carta e leia para a sua juventude, mostre ao pastor da sua Igreja. Faça com que ela chegue ao maior número de pessoas possíveis fazendo com que todos saibam do nosso desejo e se juntem na tomada de decisões", afirmou a Juberj no site oficial.

Para ler a carta na íntegra, clique aqui .

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também