Jovens das Zonas Leste e Sul se preparam para o 1º emprego

Jovens das Zonas Leste e Sul se preparam para o 1º emprego

Atualizado: Quinta-feira, 7 Agosto de 2008 as 12

Jovens das Zonas Leste e Sul se preparam para o 1º emprego

Por meio do Consórcio Social Juventude Ativa, uma ação do Programa Nacional de Estímulo ao Primeiro Emprego, jovens de 16 a 24 anos em risco social receberão capacitação de Entidades da sociedade civil para integrarem ao mundo do trabalho

O Programa ancorado pela Entidade AVEPEMA - Associação do Verde e Proteção ao Meio Ambiente - visa capacitar 5.000 jovens que em virtude de suas condições sócio-econômicas, têm maior dificuldade de acesso a oportunidades de trabalho.

O Consórcio Social Juventude Ativa tem como objetivo proporcionar ao jovem orientação vocacional, cursos profissionalizantes auxiliados por profissionais de área e a intermediação para o mercado de trabalho realizando em rede, a captação de vagas. Faz parte do conteúdo educacional aulas de Valores Humanos, Ética e Cidadania, Português, Matemática, Informática Básica, Segurança Alimentar e Empreendedorismo. O conteúdo profissional se estende nas áreas de Comunicação, Administração, Construção Civil, Embelezamento, Práticas Desportivas, Corte e Costura, Saúde, Comércio, Turismo e Hotelaria entre outros que podem ser visualizados, clicando aqui .

Para participar do Programa os jovens deverão ter renda per capita de até meio salário mínimo e idade entre 16 e 24 anos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas nos Centros da Juventude localizados na Zona Leste - Rua Mateo Bei, 1568, São Mateus - e Zona Sul - Rua Galeno de Castro, 86 - Campo Grande / Sto. Amaro. As aulas iniciam dia 04 de Agosto e os jovens que desejam participar deverão estar munidos de RG, CPF e comprovante de endereço.

veja também