Juventude evangélica debate no Fórum Social Mundial em Belém

Juventude evangélica debate no Fórum Social Mundial em Belém

Atualizado: Terça-feira, 3 Fevereiro de 2009 as 12

Juventude evangélica debate no Fórum Social Mundial em Belém

Jovens ligados a entidades e igrejas evangélicas também militaram por um mundo melhor no Fórum Social Mundial, em Belém (PA), que começou em 29 de janeiro e terminou no dia 31. Entre os palestrantes estiveram a senadora Marina Silva, o Dom Maurício Andrade - do Conselho Latino Americano de Igrejas (CLAI), e o pastor Ariovaldo Ramos. Os debates abrangeram temas como juventude, fé e participação política; políticas públicas, organizações religiosas e defesa de direitos; e saneamento ambiental.

Segundo um dos organizadores do evento, Marcus Vinicius de Matos, o objetivo foi "reunir a juventude evangélica em prol da promoção da justiça social e da defesa dos direitos, especialmente daqueles mais afetados pelas más condições de vida no país". Além disso, ele acredita que os debates devem contribuir com a formação da consciência política e incentivar "o comprometimento de outros jovens com a reflexão e ações que amenizem a desigualdade social", afirmou.

As mesas são promovidas pelo FALE - uma rede de defesa de direitos que envolve pessoas e entidades na promoção da justiça social -, em parceria com a Aliança Bíblica Universitária do Brasil (ABUB), Conselho Latino-Americano de Igrejas (CLAI), Evangélicos pela Justiça (EPJ), ISER – Instituto de Estudos da Religião, e Visão Mundial.

veja também