Má alimentação pode atrapalhar a engravidar

Má alimentação pode atrapalhar a engravidar

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:26

Estar muito acima ou abaixo do peso ideal pode diminuir as chances de gravidez e aumentar o risco de aborto espontâneo, de acordo com o especialista em reprodução humana e diretor do Fertility - Centro de Fertilização Assistida, em São Paulo, Assumpto Iaconelli. Segundo ele, o déficit nutricional representa um importante fator na maioria dos problemas associados à infertilidade.

Segundo ele, ingerir quantidade inadequada de proteínas, vitaminas, carboidratos, gordura trans, cafeína e álcool pode comprometer o objetivo de ser mãe, principalmente quando a mulher está em tratamento de fertilização assistida. Nestes casos, de acordo com o especialista, a condição nutricional adequada é determinante para alcançar uma função reprodutiva normal e uma dieta personalizada pode aumentar em duas vezes as chances de uma gravidez bem-sucedida.

A gordura hidrogenada, além de representar um risco enorme ao coração, pode duplicar os riscos de infertilidade, segundo o especialista. Por isso, a mulher que deseja engravidar deve evitar biscoitos recheados, salgadinhos, batatas fritas, doces com massa folhada, sorvetes de massa, chocolates, tortas e bolos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições