Mãe leva mais de um ano para se sentir mulher após o parto

Mãe leva mais de um ano para se sentir mulher após o parto

Atualizado: Segunda-feira, 17 Janeiro de 2011 as 4:17

Noites sem dormir, perda da independência, luta contra o peso. Esses são alguns dos incômodos após o parto que fazem com que as mães entrem em uma "crise de confiança". E, de acordo com uma pesquisa britânica, o tempo médio para que volte a se sentir mulher novamente é de 18 meses.

O levantamento, feito pelo site especializado em roupas especiais para amamentação A Beautiful Mummy (Uma Mamãe Bonita, em tradução livre), contou com a opinião de 3 mil mulheres. Mais de dois terços delas admitiram que se sentiram gordas e nada atraentes meses após dar à luz. Seis em dez disseram que ficaram abaladas quando perceberam que suas roupas antigas não serviam mais.

Um quarto falou que se sentia como em uma competição com outras mães, incluindo as celebridades, para eliminar os quilos rapidamente. Cerca de um terço culpou a amamentação por limitar o que poderia vestir, sendo que 39% não se sentiam interessantes por conta das peças que usavam.

A mudança de prioridades levou nove em dez a declararem que o trabalho já não parecia tão importante e 79% não queriam se separar do bebê para ir ao escritório. Os dados foram divulgados pelo jornal Daily Mail.

veja também