Mãe: responsabilidade de construir

Mãe: responsabilidade de construir

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:32

Elas sempre têm a palavra oportuna na hora certa. Algumas duronas, outras menos, mas o alvo é sempre o mesmo: a felicidade dos filhos. Embora educar não seja visto como algo muito fácil pela maioria das mães, a Bíblia garante que se a criança for educada sob a Palavra de Deus, certamente seus pais nunca se envergonharão dela, ao contrário, receberão honra até mesmo quando estiverem idosos.

Muitas mulheres deixaram a sua marca nas Escrituras Sagradas, como Ana, Joquebede, Maria, entre muitas outras. Todas, porém, tinham o objetivo de formar em seus filhos uma personalidade sadia, a fim de que fossem grande bênção para a sociedade.

A Bíblia relata que se deve honrar, respeitar e amar as mães, todos os dias da nossa vida, mesmo após o seu envelhecimento.

No livro de Provérbios 1:8,9, a Palavra de Deus diz: "não abandones a lei de tua mãe. Porque são uma grinalda de encanto para a tua cabeça..."

Quando Jesus pisou na Terra, mesmo tendo consciência de que era filho do Deus Altíssimo, e da Sua autoridade, respeitou todas as fases de submissão que um filho deve à mãe.

O segundo domingo de maio é somente o dia em que os comerciantes comemoram o seu segundo maior lucro do ano.

Isso não significa dizer que os cristãos não devam comprar um presente para suas mães. Presentear alguém sempre é um ato de carinho. O que não deve ser confundido, porém, são os valores reais.

A companhia, o afeto e a atenção de um filho não podem ser comparados ao mais caro presente. Honrar pai e mãe é mandamento de Deus, e para os filhos que obedecem a esse mandamento, há promessa de bênção.

Ajudando a educar

A Palavra de Deus diz que as mães precisam orientar os seus filhos quanto ao caminho que devem seguir. Na opinião de educadores cristãos, os pais de hoje precisam investir na educação. Seja com livros e vídeos de histórias bíblicas ou selecionando literaturas que não possuam influências negativas. Lembrando-se do que disse Jesus: "O que comigo não ajunta, espalha."

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições