Maquiagem deve respeitar o estilo próprio da noiva

Maquiagem deve respeitar o estilo próprio da noiva

Atualizado: Sábado, 11 Abril de 2009 as 12

Cabelo bem puxado preso com coque, cabelo solto com babyliss, cabelo preso apenas em um dos lados, com ondas. Maquiagem leve e com poucas cores ou olhos bem marcados de preto. Quando se trata de looks, opções não faltam para noivas. Mas, se você quer saber qual o modelo mais procurado atualmente, os profissionais da área são unânimes em afirmar que não existe tendência definida.

"Maquiagem de noiva tem um apelo muito pessoal, é de cada mulher", diz o especialista Duda Molinos. Segundo o maquiador, a preocupação não é seguir o que está na moda e sim tomar cuidado para não exagerar, para não parecer que a noiva está fantasiada.

Bruno Lemes, maquiador do MG Hair Design, de Marco Antonio de Biaggi, afirma que as produções até costumam ser parecidas, mas isso não se deve às tendências. Ele acredita que as mulheres, que estão casando mais tarde, procuram resgatar um ideal de casamento para realizar um sonho. De acordo com Lemes, o principal cuidado é fazer a maquiagem no "volume" certo, sem realçar demais ou deixar o rosto apagado.

Se não existem regras, seguir o bom senso é a recomendação principal dos profissionais. Duda Molinos sugere que o estilo da maquiagem e do cabelo estejam próximos do que a noiva usa no dia a dia, para respeitar a personalidade da mulher, com uma preocupação especial com o resultado final.

Para alcançar essa aparência natural, Lemes sugere que, assim que o vestido for decidido, a noiva leve o desenho ou a foto da roupa para quem vai fazer sua maquiagem e cabelo. Assim os profissionais poderão avaliar a personalidade da mulher para sugerir o look.

O especialista explica que o ideal é que essa consulta aconteça seis meses antes do casamento, e de preferência com um profissional em que a mulher confie ou em um salão especializado em dia da noiva. Para ele, não adianta fazer uma superprodução que não resistirá ao longo da cerimônia.

"Se a noiva é mais emotiva, então a maquiagem precisa ser à prova d'água e não carregar no preto embaixo dos olhos", diz. Ele defende que a noiva deve poder chorar à vontade, só precisa ter o apoio dos profissionais para não se arrepender. "A gente ensina como enxugar as lágrimas, para ela viver o seu dia completamente."

veja também