Marcelo Rosenbaum ensina como ter uma casa igual à da TV

Marcelo Rosenbaum ensina como ter uma casa igual à da TV

Atualizado: Quinta-feira, 10 Fevereiro de 2011 as 2:56

Quarto

· Que tal transformar esse espaço em um retrato fiel da sua vida? Coloque fotos alegres da família, brinquedos antigos ou objetos que façam parte da sua história.

· Azul na parede é bola dentro de novo, afinal, com essa vida corrida que a gente leva, quem não precisa de tranquilidade para dormir? Aos fãs de bege e branco, vale ousar na cor dos móveis.

Quarto de criança

· Mães de vários filhos sofrem para decorar esse cômodo. Experimente criar um pequeno universo para cada um dos donos do quarto - espelhos e prateleiras coloridas com as coisinhas deles resolvem muito bem a questão.

· Quarto de bebê precisa ser prático, seguro e higiênico. Coloque a lixeira perto do trocador e evite ficar pra cá e pra lá com fraldas sujas nas mãos. E faça uma decoração leve, como motivos infantis.

Quintal

· A ordem é reciclar. Quando bater vontade de ter uma horta em casa, use latas como vasos. Aproveite e chame as crianças para pintá-las.

Sala

·Se você é romântica, use tons claros na parede. Mulheres mais modernas podem optar por um vaso de formato diferente, por exemplo. O importante é agradar os seus olhos.

· Para quem curte artesanato, vale a pena expor algumas obras. O cômodo ganha uma decoração exclusiva e você ainda respira aquela sensação de orgulho de ''fui eu que fiz''.

· Não gosta do piso, mas anda sem grana para trocá-lo? Aposte em um tapete que combine com a cor das paredes. Ele renova facilmente o ambiente. E custa barato.

· Misturar madeiras de tonalidades diferentes no chão e nos móveis está liberado. Só procure dar equilíbrio ao conjunto final.

Cozinha

· Evite colocar a geladeira longe da pia e do fogão. Esses três elementos são essenciais em qualquer cozinha, portanto, devem ficar o mais perto possível uns dos outros.

· Já pensou em pintar a porta? Escolha uma cor mais forte, para dar charme ao cômodo. Amarelo desperta fome nas crianças; o azul reduz o pique, ou seja, combate a ansiedade.

veja também