Marido ocupando o lugar de Deus

Marido ocupando o lugar de Deus

Atualizado: Quarta-feira, 12 Março de 2008 as 12

Marido ocupando o lugar de Deus

Não existe nada mais lindo do que ver um casal que se ama e se respeita. A cumplicidade de um casal é uma das coisas que mais agrada a Deus dentro de um casamento. Um casal unido e realizado dificilmente será um alvo fácil para satanás.

Uma coisa, porém, precisa ficar bem claro: O lugar de honra no coração dos dois pertence em primeiro lugar a Deus. Se marido, o segundo lugar é da esposa, pois o primeiro é de Deus. Se esposa, o primeiro lugar é de Deus e o segundo do marido; a questão não é pura e simplesmente religiosa, mas bíblica. É lei divina. Amar a Deus sobre todas as coisas é a base de uma vida feliz em todos os sentidos.

"Amarás, pois, o SENHOR, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua força." (Deuteronômio 6:5). Se Deus não estiver em primeiro lugar na vida de um casal, em vão eles tentarão construir alguma coisa sólida. "Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela." (Salmos 127:1). Todo altar construído dentro do coração do homem que não seja para adorar a Deus, será derribado. Nada nem ninguém pode ocupar a posição de Deus.

Muitas esposas cristãs caem no erro de idolatrar os seus maridos. Em vez de ser cúmplice de um pecado sexual, ou da cobiça pela vida financeira ou até mesmo em alguma falha de caráter, pode dar uma palavra que edifique a vida do marido, exortando-o com amor e sabedoria, dentro do que Deus dirige nas Escrituras Sagradas.

Seqüências de atitudes erradas tornam o casal cada vez mais distante de Deus. Uma esposa sábia pode admirar, ajudar, honrar, alegrar, orar, elogiar, amar intensamente o seu marido. Uma coisa, porém, ela nunca pode esquecer: Nada pode tomar o lugar de Deus em sua vida. ADORAR, SÓ A DEUS.

veja também