Maturidade na relação

Maturidade na relação

Atualizado: Segunda-feira, 3 Outubro de 2011 as 9:33

É fato que no casamento a mulher acumula muitas funções. Ela precisa cuidar da casa, do marido, dos filhos e, em muitos casos, ainda trabalhar. Com isso, conclui-se que o papel da mulher na vida conjugal não é nada fácil. Por isso, para que tenha êxito em suas funções, é necessária muita maturidade e responsabilidade por parte da mulher.

No livro “A Mulher V”, Cristiane Cardoso cita o Trecho Sagrado de Provérbios (31:11) para falar sobre a confiança do marido na mulher. Para a escritora e conselheira, confiança tem tudo a ver com maturidade e responsabilidade.

“Você não pode confiar numa pessoa que não tem maturidade porque sabe que ela não vai tomar decisões acertadas. Geralmente, a mulher que é imatura não sabe como lidar com suas responsabilidades e gasta seu dinheiro movida por seus sentimentos ao invés da razão. É inacreditável o número de jovens que não querem crescer e se tornar maduras. Querem falar e se comportar do mesmo jeito para sempre, como se assim pudessem parar o tempo e permanecer jovens para sempre”, disse Cristiane Cardoso.

A escritora enfatiza que a pessoa que pensa assim jamais poderá ser a mulher virtuosa de Provérbios 31. “Trata-se da mulher virtuosa, e não da menina virtuosa. A Bíblia sempre fala de mulheres de Deus – nunca de meninas de Deus, pois não existe tal coisa. Quando você tem um encontro com Deus, você cresce. Você sempre muda, passa a ver as coisas de maneira diferente, e se torna uma nova mulher.”

Para Cristiane Cardoso, o marido da mulher madura confia nela porque ele sabe que pode. “Uma mulher confiável não precisa convencer as pessoas de que elas podem confiar nela; o seu comportamento diário diz praticamente tudo. Você é capaz de dizer se uma pessoa é madura ou não apenas pelo seu jeito de falar. Ela tem segurança para olhar nos seus olhos enquanto fala. Pode até ser tímida, mas sempre faz aquilo que precisa ser feito; é responsável com os seus afazeres”, destaca.

Cristiane Cardoso ressalta que a prioridade da mulher sábia é sua família. “Seus planos, seus desejos, sua própria vida não são a sua prioridade. E, por causa disso, seu marido confia nela. Ele se sente seguro por estarem ambos no mesmo barco e por ele não estar remando sozinho. Sua esposa não apenas põe as necessidades de sua família em primeiro lugar como também economiza – o que, para muitas mulheres, é coisa do outro mundo.”    

veja também