Medo

Medo

Atualizado: Terça-feira, 9 Junho de 2009 as 12

Colaborou Raianny Duarte

Palavrinha chata essa viu. Medo.

Sabe quando as coisas começam a desandar, de repente nada mais dá certo, os planos foram frustrados, o sonho morreu, as alternativas se acabaram, e agora, o que fazer? É agora que ele entra, bem devagarinho e começa a nos paralisar. Surge o medo de tentar, o medo de errar, o medo de sofrer, e até o medo de acertar.

Deixamos passar grandes oportunidades porque temos medo, ele coloca na nossa cabeça que fracassamos uma vez e nunca mais vamos conseguir.

Conheço alguém assim, o livro de Juízes nos mostra a história de Gideão, Deus escolheu Gideão para ser líder de Israel, mas ele não estava muito confiante: “Senhor, como posso libertar Israel? A minha família é a mais pobre da tribo de Manassés, e eu sou a pessoa menos importante da minha família” Juízes 6;15.

Ele até tinha razão em ter medo, afinal, era o menos importante e ninguém lhe daria crédito. Mas espera um pouco... Esse é o Deus que nós servimos, Ele usa quem Ele quer, na hora que Ele quer e como Ele quer. Olhe o versículo seguinte Juízes 6;16: “Mas o Senhor disse: -Você pode fazer isso porque EU o ajudarei.” Mesmo depois dessa linda afirmação de Deus, Gideão ainda estava com medo e pediu um sinal pra Deus, colocou uma lã no lugar aonde eles malhavam o trigo e pediu que pela manhã Deus deixasse a lã encharcada de orvalho, mas o chão em volta seco. Deus fez assim. E naquela noite, Gideão ainda não convencido pediu mais um sinal, agora que o chão ficasse molhado e a lã seca. E Deus fez o que Gideão pediu para mostrar que Ele é poderoso e que ele não precisava ter medo. O resto da história a gente sabe, Gideão deixou o medo de lado e foi à batalha, e com apenas 300 homens venceu os midianitas.

Se você está como Gideão, achando que não vai conseguir porque é o menos importante e o mais fraco, Deus tem uma coisa para você,. Não é um pedaço de lã molhada não, é a sua palavra: “Para envergonhar os poderosos, ele escolheu o que o mundo acha fraco. Para destruir o que o mundo pensa que é importante, Deus escolheu aquilo que o mundo despreza, acha humilde e diz que não tem valor" I Co 1:27,28.

Não tenha medo de tentar. “Não fiquem com medo, pois estou com vocês; não se apavorem, pois eu sou o seu Deus. Eu lhes dou força e os ajudo; eu os protejo com a minha forte mão” Is. 41; 10.

Deus escolheu você, para que temer?

veja também