
Casamento é uma aliança de amor. Pressupõe respeito e fidelidade.
O casamento não é um prisão, mas envolve compromisso. Quem se casa, precisa estar consciente de que não se pode mais viver como solteiro.
O marido não pode ter sua agenda com amigos sem incluir a esposa e a esposa não pode ter sua agenda sem considerar o marido.
Marido e mulher devem um ao outro plena fidelidade. Há casamentos que estão frágeis e doentes, porque o marido ou a mulher, traem a confiança um do outro, e tentam tapar essas rachaduras com a cera da mentira.
A mentira, porém, tem pernas curtas. Mais cedo ou mais tarde a máscara cai. A credibilidade acaba. O casamento entra em colapso.
Não transija com o erro. Não dê brechas para o inimigo. Não ponha seus pés em terreno escorregadio. Vigie seu coração. Seja fiel!
- Hernandes Dias Lopes