Metrô tem apresentações para homenagear a mulher

Metrô tem apresentações para homenagear a mulher

Atualizado: Segunda-feira, 3 Março de 2008 as 12

A "Semana da Mulher 2008", com apresentações musicais, exposições, espetáculos teatrais, palestras e, até mesmo massagem, acontece de hoje até sábado, gratuitamente, nas estações do Metrô, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e nos terminais da Empresa Municipal de Transporte Urbano (EMTU).

O primeiro evento no Metrô acontece hoje na Estação Sé. O grupo "Samba de Rainha" irá interpretar canções da Música Popular Brasileira, às 12h30.

Amanhã, às 12h30, será apresentado o espetáculo teatral "Herótica Cartilha Feminina para Homens Machos", na Estação Sé.

Na Estação Trianon-Masp, quem promove o show no final do expediente é o grupo "Choronas", na quarta-feira, às 18h. Ana Cláudia, Gabriela Machado, Paola Picherzky e Roseli Câmara passeiam pelo choro, baião, maxixe e samba.

Nomes femininos intitulam diversas canções; para lembrar os sucessos e homenagear as "donas" desses nomes, a banda "Beatway" realiza um pocket show, na quinta-feira, às 17h30, na Estação Tatuapé.

Na sexta-feira, às 12h30, o "Grupo Madrigal Z´Encanto", sob a regência do maestro Marcelo Recski, revelará a diversidade de sons que tem em um coral formado só por mulheres, na Estação São Bento. Também nesse dia, na Estação Palmeiras/Barra Funda, às 13h, violões, cavaquinho, flauta e o coro feminino do "Grupo Lúmen" quebram a rotina da vida urbana.

Para fechar as apresentações do Metrô, "As Galvão" se apresentam na Estação Sé, sábado, às 11h. A dupla sertaneja tem 60 anos de carreiras.

veja também