Ministério da Transformação do Amor leva cura para a auto-estima

Ministério da Transformação do Amor leva cura para a auto-estima

Atualizado: Segunda-feira, 14 Julho de 2008 as 12

Sue Anne Benevides trabalha há mais de 10 anos com confecções e, após ser transformada por Jesus, se sentiu tocada pelo Senhor a mostrar para as pessoas que elas têm uma beleza que é única e levantar a auto-estima delas. Visitando igrejas e comunidades carentes, a estilista oferece não somente tratamentos de pele, cabelo, unhas, mas também fala da beleza que Jesus cria no interior de cada pessoa. ''Muitas vezes as pessoas se acham feias. Tento mostrar que elas são únicas, belas e que o Senhor as fez para brilhar'', afirma.

Vencendo dificuldades

No começo de seu ministério, Sue Anne teve algumas dificuldades quanto à aceitação da nova idéia. Por ser um projeto que trabalha a relação entre beleza física e espiritual, muitas igrejas estranharam sua iniciativa, mas com o tempo, essa visão mudou. ''Quando a gente viajou para o interior do Ceará, no começo, muitas igrejas olhavam e falavam 'Nossa! O que é isso? Isso não é de Deus!' e no final,  já estávamos arrumando pastoras e esposas de pastor de muitas igrejas que pareciam mais rígidas'', conta a estilista.

Auto-aceitação

Sue Anne afirma que é necessário que haja a aceitação por parte da pessoa em relação ao seu próprio estilo de beleza e que aprenda a admirar a diversidade. ''A gente pode tentar maquiar a nossa vida, mas se a gente não aceitar que somos belos e somos a única forma que o Senhor fez, nada vai fluir'', assegura.

Sue Anne congrega na Comunidade Videira, em Fortaleza (CE) e coordena o Ministério da Transformação do Amor, juntamente com sua equipe.

veja também