Moda de inverno é cintura marcada e quadril arredondado

Moda de inverno é cintura marcada e quadril arredondado

Atualizado: Terça-feira, 26 Janeiro de 2010 as 12

A São Paulo Fashion Week acaba dia 22 de janeiro, e deixou registrado o que os grandes estilistas acreditam que vai ser moda no inverno de 2010. Por isso, nós vamos fazer uma seleção do que mais foi visto como aposta nas passarelas do evento.

Para as mulheres enfrentarem o frio da estação com charme, o que vai pegar mesmo são os vestidinhos bem curtos combinados com meia-calça, que vem de todo jeito, lisa, colorida, estampada e, principalmente, preta.

A cintura marcada é o foco do inverno e pode ser com cinto fino, mais larguinho e até manga de camisa, o que importa mesmo é marcar a silhueta. Outra aposta é o volume no quadril, que aparece mais arredondado em vestidos, saias. Os ombros continuam com volume, tendência que já vinha forte nas coleções passadas.

Para as estilistas Chris Franchini e Paula Martins, que também acompanharam os desfiles de perto, o preto e a influência militar vem com tudo no inverno. "Acabamos de sair de uma grande crise, é natural que a tendência seja a cor preta e o militarismo, como se estivéssemos saindo de uma guerra", diz Chris.

Como já dissemos, o preto é a cor do inverno, mas também dá espaço para o cinza, bege, azul marinho. Vimos poucas calças, mas as que vimos são mais apertadas, como skinny e legging. Portanto, pode esquecer sua saruel ou calça boyfriend nesse inverno.

E como inverno pede glamour e looks menos casuais, pode apostar nos bordados. Na opinião das estilistas, Alexandre Herchcovitch representou muito bem essa tendência. "Herchcovitch fez isso maravilhosamente bem", completa Chris. E para os pés, se joga na ankle boot.

Moda masculina - Para os homens, a tendência é uma estrutura mais ampla, com calças mais largas e jaquetas maiores. As coleções masculinas também tem foco nos ombros. As apostas em cores são preto, cinza e estampa xadrez.

por Tamirys Collis

veja também