Moda infantil: roupas coloridas e estampadas são tendência para o verão

Moda infantil: roupas coloridas e estampadas são tendência para o verão

Atualizado: Sexta-feira, 10 Outubro de 2008 as 12

Quem não acha as roupinhas de criança (principalmente de menina) lindas e fofíssimas? As coleções da próxima estação prometem não ser diferentes. E como o que vem pela frente é o verão, nada melhor do que roupas coloridas e bem estampadas. Pois essa é uma das tendências da moda infantil, que inclusive agrada, e muito, as crianças.

Segundo Eliane Bertolami, estilista da marca de roupas infantis Arcobaleno, as tendências de cores para as meninas são: vermelho, branco, verde, azul marinho, sem esquecer, claro, do rosa e lilás, que são preferência das "baixinhas" e, portanto, nunca saem da moda.

A aposta da vez também são detalhes de fita, babados, lesi, estampas em listras, bordados, xadrez e flores. "As peças-chave das meninas nesse verão são vestidos mais curtos ou calça capri com bata", afirma a estilista. O short curto também estará em alta com brilhos, estampas e bordados.

Já para os garotos, as peças-chave do verão são bermudas capri ou calças (tanto jeans como de sarja) e camisetas por cima de camisas pólo e camisas em cima de camisetas.  "Para os meninos, as tendências de cores são azul marinho, bege, cáqui e as estampas são listradas e xadrez, sempre com uma mistura de cores, como azul marinho com azul claro, vermelho com branco, cinza com azul", diz Eliane.

veja também