Moda no pé

Moda no pé

Atualizado: Terça-feira, 2 Dezembro de 2008 as 12

Se tem uma coisa que os homens nunca vão entender é a nossa paixão por sapatos. Altos, baixos, coloridos, clássicos, temos um para cada ocasião e ainda sobra espaço para mais alguns! Pois, nesse verão, resista à tentação de comprar um pouco de tudo: saiba o que vai pegar – e o que pode continuar lá na prateleira.

Conversamos com a designer de acessórios Beth Salles e reunimos as principais tendências da temporada. As sandálias, é claro, continuam soberanas. A diferença é o estilo gladiador, que vem com tudo! Tiras sobre os pés, até os calcanhares ou até as canelas vão dominar as ruas. A tendência já vinha ganhando espaço no último ano, mas agora promete virar febre. Mas cuidado: elas são bem esportivas e não combinam com a noite!

Outro destaque são as sandálias flat, baixinhas e confortáveis. Foram fortes no último verão e continuam em alta. A boa notícia, para quem gostou de viver sem salto, é que elas também podem ser usadas em ocasiões noturnas não tão formais, como um aniversário ou um restaurante com os amigos. Basta escolher um modelo mais sofisticado, com pedras por exemplo. Com um vestido longo, uma sandália baixinha mais metalizada também pode funcionar.

Ao lado das flats e das gladiadoras, as Summer boots chegam como tendência forte. Cobrindo um pouco mais os calcanhares, as novas botinhas vazadas dão um charme a mais no visual, e são superjovens. Porém, se você é daquelas que gostam de modas eternas, clássicas, deixe esta passar. Vai ser muito cool neste verão, mas é temporária.

No calor do dia-a-dia, divirta-se com a variedade de cores que está surgindo no mercado. No início do verão, a especialista garante que as cores fortes e vibrantes vão arrasar – ideais para usar com um jeans básico. Já no alto verão, os tons devem ficar mais apastelados, ainda muito variados, porém suaves. O branco e o preto, básicos eternos, vão dividir espaço com os beges e os terrosos. Agora, o que você precisa ter é um sapato vermelho (ou sandália, ou flat, ou sapatilha...)! A cor está entrando para a lista dos novos clássicos, e combina com quase tudo.  

Para trabalhar, a dica de Beth é investir nos sapatos fechados, como sapatilhas e scarpins. "Assim, você não precisa se preocupar em manter unhas impecáveis todos os dias". Boa idéia, não? Os belíssimos peep toes também ficam ótimos, mas pedem unhas bem cuidadas. madeiras e cordas. Apliques de flores, laços ou nós roubam a cena, junto com as estampas florais, delicadas ou enormes, inspiradas nos anos 60. Os metalizados continuam, mas ganham novas cores, como o rosa e o laranja.

Agora que você já sabe o que usar, aproveite a boa safra!

veja também