Monte looks incríveis para festas e casamentos

Monte looks incríveis para festas e casamentos

Atualizado: Quinta-feira, 3 Dezembro de 2009 as 12

Quem é que não gosta de festa? Gostar todo mundo gosta, mas sempre surge a dúvida de qual modelito vestir, o que usar, como ir. É preciso lembrar que o look certo depende da ocasião, do lugar e horário para a festa que você foi convidada. Procure também prestar a atenção se há especificação de traje no convite e aproveite!

Ana Pasternak - personal stylist e estilista da Virgemaria - dá dicas para os diferentes tipos de ocasião. Preste atenção nas especificações para não fazer feio.

Almoços: por ser durante o dia, aposte nos vestidos em tecidos naturais como o linho, que pode vir ou não com viscose.

- algodão, também misturados ao elastano e malhas mistas, mais elaboradas, como por exemplo, a viscose com linho ou seda.

- modelos românticos, em algodão empapelado, com cintura marcada e saia rodada em estampas suaves.

- calças saruel em alfaiataria (pode ser bermuda) e casaquetos sem manga em tons neutros, com detalhamento em zíper ou ilhós.

- aposte em macacões molengas em jersey, outro hit fresquinho da estação.

- use sandálias e sapatos com plataforma.

Coquetéis e jantares: se for a trabalho, evite decotes e fendas profundas, e tome cuidado com o comprimento da saia. Os tons neons, paetês e vestidos bandage são tendência forte, e vivemos uma verdadeira febre do tom nude, com ou sem rendas em decotes, para todos os tipos de shapes. Tecidos encorpados como a malha bandage, que aparece também em saias pretas e tecidos tecnológicos de efeitos futuristas que permitem dobraduras. Pregas e efeitos também são bem vindos para as mais descoladas.

Bailes de formatura e casamentos: aproveite o verão e fuja da cor preta. Aposte em modelos mais ajustados ao corpo. Escolha modelos com paetês fosco em gotas e formas diferenciadas, tecidos opacos como crepes, ou texturados como a seda devorée ou buble. Vestidos de alta festa são atemporais, escolha uma cor que lhe cai bem, e curta o momento especial.

por Natália Vizza

veja também