Movimento 'Em defesa de todas as famílias' ganha a internet

Internautas se manifestam a favor do conceito de família não apenas para núcleos formados entre homem e mulher

Fonte: GuiameAtualizado: segunda-feira, 2 de março de 2015 19:26
Tipos de famílias_
Tipos de famílias_

Nas redes sociais circulam as hashtags #emdefesadetodasasfamílias e #minhafamíliaexiste em defesa do conceito de família não apenas para as formadas por casais heterossexuais.

O movimento começou depois que o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente da Câmara, desarquivou o projeto do deputado Anderson Freire (PR-PE) que visa oficializar como família apenas núcleos formados a partir da união entre homem e mulher e impede a adoção de crianças por casais homoafetivos.

Nesta segunda-feira, 2 de março, fomentando ainda mais o assunto, Gilberto Scofield Jr. e Rodrigo estiveram no 'Encontro com Fátima Bernandes' com PH, garoto adotado pelo casal e que ganhou a internet com sua história.

Alguns atores e defensores do movimento já publicaram fotos e frases nas redes sociais:

Rafael Cardoso
Minha família #emdefesadetodasasfamílias
Família é amor, não importa a orientação sexual ou parentesco biológico. Não vamos deixar o Congresso impedir que TODAS as famílias unidas pelo amor possam ser reconhecidas como famílias de verdade.

Carlos Tufvesson
porque familia é feita por AMOR e nao por quem pode procriar ou nao! #emdefesadetodasasfamílias

Luana Piovani
#emdefesadetodasasfamilias e contra todos os tipos de preconceitos, quero um brasil livre! Esse é o país que eu quero viver!!

No Facebook, um evento convida os internautas publicaram as hashtags nesta terça-feira, 3 de março.

No começo de fevereiro, Eduardo Cunha defendeu a proposta frisando que em meio a tantas polêmicas e discussões sobre preconceito contra homossexuais, está sendo criado o preconceito contra heterossexuais.

O teólogo Marco Antônio Marcon, ex-participante do BBB, disse, dentro do reality, que a adoção de crianças por casais homossexuais não é o ideal. "O ideal seria uma família formada por um homem e uma mulher, mas se chegam dois homens e mulheres dispostos... Os elementos masculinos e femininos que constituem a formação de uma criança são muito importantes. Isso não quer dizer que um casal gay não transmita esses valores. Porém, se você é um homem homossexual, não tem elementos femininos que são necessários para essa criação", defendeu.

A psicóloga Marisa Lobo também é contra a união homossexual. Em entrevista publicada em 2014, ela justificou seu posicionamento: "A família está sendo desconstruída, e o papel do homem e da mulher enquanto pai e mãe está totalmente desvalorizado. As polêmicas que a gente trava na verdade é para defender a família e fortalecer os vínculos familiares, necessários para termos uma sociedade saudável e protegida."

 


.

Siga-nos

Mais do Guiame