Mude o visual para o verão

Mude o visual para o verão

Atualizado: Sexta-feira, 10 Outubro de 2008 as 12

Por Myrian Rosário

De vez em quando, toda mulher tem aqueles "cinco minutos" e decide fazer uma mudança no visual. A forma mais rápida e simples de renovar o look é mudando a cor dos cabelos. O que deve ser levado em conta ao escolher a tonalidade?

De acordo com Bruno Castro, técnico da Wella, as peles morenas escuras combinam melhor com tons avermelhados e acaju, com mechas em tom sobre tom para que o resultado não fique artificial. Para as peles claras, as colorações podem ir dos tons de marrom frio ao marrom dourado, com mechas. "O resultado deve ser bem suave, com mechas não marcadas, denominadas californianas, e as pontas mais claras, como se fosse efeito de praia", ensina.

Uma tendência muito forte, de acordo com o técnico da Wella, é a técnica "undercolor", com mechas internas, que não requerem tantos retorques. "Os cabelos são a moldura do rosto, por isso, qualquer técnica deve proporcionar mais suavidade, aliviando a expressão e aumentando a jovialidade", analisa Bruno.

Quando o assunto é corte, é importante que o cabeleireiro leve em conta a forma natural dos fios, valorizando a textura dos cabelos. "As finalizações também trabalham muito a texturização, destacando a identidade da mulher. O mais importante é fazer um corte que ela consiga obter em casa, sozinha, o mesmo resultado do salão".

veja também