Mude seu visual e arrase

Mude seu visual e arrase

Atualizado: Segunda-feira, 9 Junho de 2008 as 12

Existem momentos em que a única idéia que passa pela cabeça é a de mudança: desejo de mudar de vida, de atitude e, é claro, de visual! "Todas as pessoas têm variações sentimentais momentâneas e essa é a hora em que elas precisam de uma emoção nova", opina Charles Veiyga, cabeleireiro do ASH Hair&Esthetics. "O visual é o primeiro a mudar, principalmente porque é o que mais se destaca, marca e expressa a personalidade", completa.

É difícil não sentir um friozinho na barriga na hora de fazer uma transformação, principalmente quando ela pode mexer com a imagem da pessoa. "É natural que algumas pessoas tenham medo de mudar, isso por não quererem correr o risco de se surpreender com o que o resultado poderia provocar na sua vida", afirma o cabeleireiro.

Mas variar o look não significa mudar a essência. Tudo é pensado para que aquilo que está dentro de você possa se expressar externamente. "É necessário que haja uma análise completa do perfil físico e emocional da pessoa, identificando as suas características pessoais e as expressões da sua personalidade", explica Charles.

Radicalize!

Para te ajudar a se livrar do look antigo, o cabeleireiro montou dois estilos diferentes para indicar algumas mudanças para visual. Veja em que perfil você se encaixa e mãos à obra!

Estilo 1 ? Mulheres de cabelo longo e liso natural, com rosto de traços delicados e pele clara

Cabelo

Corte - Opte por um corte chanel curto assimétrico. A parte da nuca deve ficar mais curta e a frente mais longa.

Cor - Para mudar as madeixas, prefira tons castanhos ou marrons escuros.

Sobrancelha

Apele para o lápis e engrosse a sobrancelha, deixando-a também mais reta.

Maquiagem

Com o tom da pele natural, utilize sobre os olhos sombras de tonalidade terra e passe rímel preto nos cílios. Realce os lábios com batom cor de boca ? pode ser levemente marrom ou um vermelho vinho suave.

Figurino

Adote roupas com linhas mais retas e cores que sejam equilibradas, usando no máximo duas variantes. Opte pelo preto, branco, jeans, bege ou marrom. Para completar, coloque um óculos grande em formato retangular.

Estilo 2 ? Mulheres de pele bronzeada, que tenham cabelo castanho com ondas largas e com o rosto levemente quadrado

Cabelo

Corte ? Uma opção é fazer um corte repicado nas pontas, mantendo o comprimento do cabelo. Faça uma franja lateral assimétrica, que cubra o rosto levemente. Crie um volume com ondulação de cachos largos.

Cor ? Luzes são uma boa pedida! Charles dá a dica de um método criado por ele, o shine hands: as luzes são feitas no contorno do rosto e nas pontas, dando um efeito de luminosidade na expressão. Use um spray de brilho para dar destaque à cor do cabelo.

Sobrancelha

Adote um desenho grosso para a sobrancelha, de forma curvada, para aumentar a expressão do olhar.

Maquiagem

Já que a pele é bronzeada, utilize tons marrom-claro e avelã. A sombra pode ser levemente dourada ou pode puxar um pouco para a cor rosa. Use blush levemente rosado para dar destaque às maçãs do rosto. Nos lábios, passe um batom cor de boca ou vermelho, mais claros, ou rosado.

Figurino

Use roupas com linhas mais sutis e flexíveis, desenhando, assim. O decote deve ser suave. Coloque uma calça jeans desbotada, uma sandália preta ou bege, uma camisa branca ou azul água ou rosa bebê. Como assessórios, use um cinto de tecido bege e óculos grandes, preto ou marrom cacau, estilo Ray-Ban.

veja também