Muitos começam bem, mas nem todos terminam bem

Muitos começam bem, mas nem todos terminam bem

Atualizado: Sexta-feira, 13 Fevereiro de 2009 as 12

Você já parou para pensar em como um pequeno mal pode prejudicar uma vida de sucesso? Uma partida de futebol pode ser prejudicada quando uma das equipes joga usando o regulamento em seu favor. As férias podem ser arruinadas por causa de uma experiência negativa. Uma corrida de fórmula 1 pode ser perdida devido a um leve descuido perto do final. Uma trajetória de vida bem iniciada pode ser prejudicada por falhas ao longo do caminho e não terminar bem.

O rei Uzias é um exemplo disso (2Rs 15.2-7). No começo de seu reinado sempre buscou orientação no Senhor. Ele foi coroado com apenas dezesseis anos, desfrutou de sucessos militares e ganhou fama durante sua caminhada. Porém, num determinado momento, tornou-se orgulhoso.

Esqueceu-se de que Deus era a fonte de seu sucesso e começou a pensar que estava acima de tudo e de todos. Uzias passou a desobedecer a Deus e a cometer atos impensados. Por causa de sua desobediência, Deus o atingiu com lepra ele passou o resto de seus dias desfigurado e imundo, mostrando visivelmente seu fracasso em permanecer fiel a Deus.

Você pode estar se perguntando: "O que essa história tem a ver com o caminho que tenho trilhado e com o "sucesso" que Deus tem guardado para mim?". Nunca se esqueça de que Deus realmente tem vitórias para sua vida, mas ele quer acompanhar toda sua trajetória; seu desejo é que compartilhemos todos os nossos passos com ele. Deus quer fazer parte de todo o projeto e não apenas do início da obra.

Não seja como o jovem rei que, assim que se sentiu forte e aparentemente dono da situação, esqueceu-se de quem estava - e ainda está - por trás de todas as nossas conquistas.

Que nós, ao contrário de Uzias, não permitamos que um momento de tolice destrua uma vida de vitórias. Você está caminhando com Deus? Peça graça para terminar a corrida com humildade e obediência.

Escrito por: Jeverton Magrão Ledo - autor de "Minha Escolha Profissional - o que Deus tem a ver com isso?" (Editora Vida)

veja também