Mulheres Comunicadoras. Descubra se você é uma delas

Mulheres Comunicadoras. Descubra se você é uma delas

Atualizado: Segunda-feira, 23 Maio de 2011 as 10:46

Como são? Mulheres comunicadoras   são entusiasmadas, extremamente otimistas e sabem se comunicar como ninguém. São mulheres criativas, com habilidades para criar coisas novas e improvisar diante de uma situação imprevista. São vaidosas e tendem a ser fashionistas. Liberdade e vida social ativa são necessidades.   Você está numa festa e quer identificar este perfil? É fácil! As   comunicadoras   são as que mais gesticulam, sorriem e estão sempre acompanhadas de várias pessoas. É aquela mulher que sempre tem assunto e capacidade de deixá-lo cada vez mais interessante e divertido.

No trabalho, gosta de atuar com muitas pessoas ao redor e costuma adquirir rapidamente popularidade e prestígio. Tem poder de argumentação muito grande. Gosta de se ocupar de vários projetos ao mesmo tempo.   O que desenvolver? Se você tem este perfil precisa saber que, como em todos os outros, a   mulher comunicadora   tem obstáculos a transpor. A desorganização e má administração do tempo são traços marcantes. O planejamento, principalmente financeiro precisa ser aprimorado.

Outra dica: Na sua carreira procure aumentar seu embasamento técnico e aprofunde um pouco mais nos conhecimentos. E por fim, otimismo é sempre bom, mas em excesso pode tirar a capacidade de enxergar e compreender a realidade.

Como lidar com Mulheres Comunicadoras? Se você não é uma   mulher comunicadora , mas vive cercada(o) delas, aí vão algumas dicas úteis para o seu dia a dia:

Quer garantir o acordo de uma   mulher comunicadora   na reunião? Resuma o que foi acordado por escrito. Quer ganhar sua atenção? Crie relacionamentos e reconheça suas idéias. Quer ganhar sua amizade? Evite discussões e fale de fatos sempre usando os sentimentos. Quer motivar a   mulher comunicadora ? Seja um líder que sabe quebrar regras e que aceite quem as quebre quando necessário. Delegue o poder e principalmente dê liberdade a ela afinal; quem vive no Céu não pode se prender por muito tempo a terra.

veja também