Mulheres da Bíblia - Dorcas: uma pessoa para ser lembrada sempre

Mulheres da Bíblia - Dorcas: uma pessoa para ser lembrada sempre

Atualizado: Segunda-feira, 3 Outubro de 2011 as 9:30

Tabita, ou Dorcas, como ficou conhecida, era uma mulher sempre disposta a ajudar as outras pessoas (Atos 9: 36). Se você tivesse hoje Dorcas como sua vizinha, por exemplo, ela teria prazer em ficar com seus filhos ou faria aquele bolo quentinho para tomar café da tarde em sua companhia.

Porém, mesmo sendo um exemplo de prontidão, ela era humana e, certo dia, morreu (Atos 9: 37). Como Pedro estava em uma cidade próxima dali, mandaram chamá-lo. O apóstolo, chegando, pediu para ficar sozinho no local onde estava o corpo de Dorcas. Ele se pôs de joelho, orou e clamou ao Senhor para que ela vivesse. E foi o que aconteceu, Dorcas ressuscitou (Atos 9: 40-41).  A partir deste momento, tornou-se uma prova viva do poder de Deus.

O testemunho de Dorcas começou com suas ajudas. Era uma pessoa aberta a amar o próximo, fazendo de tudo para agradar. Não tinha limites humanos, o que importava era estar próxima e auxiliar. E, por este motivo, se fez uma pessoa inesquecível (Atos 9: 39).

Bom testemunho

Dorcas esteve presente na vida de outras pessoas, desta forma, deu bom testemunho de serva de Deus. Era uma mulher que dava valor ao ser humano, em um mundo tão difícil.

E como precisamos de pessoas como ela hoje em dia. Que ajudem sem fazer perguntas, dispostas a gastar seu tempo, mesmo que seja para oferecer um prato de comida, um copo de água e, mais que isso, orar, a maior de todas as ajudas.

O mundo está sedento de “Dorcas”. Você está disposto a ser assim? Esta é a sua chance de marcar a vida de outras pessoas com apenas um gesto de amor, um conselho, uma experiência a ser contada, uma atitude que pode ser pequena a você, mas que fará diferença ao outro.

Se morresse hoje, que tipo de elogio receberia de seus amigos, familiares e pessoas que estão ao seu redor? Pense e tome uma atitude de amor.    

veja também