Mulheres do Rio recebem palestra sobre Homeopatia na Menopausa

Mulheres do Rio recebem palestra sobre Homeopatia na Menopausa

Atualizado: Quinta-feira, 21 Agosto de 2008 as 12

O médico homeopata Hylton Luz vai abordar a terapêutica homeopática no tratamento preventivo na menopausa, no próximo dia 25 de agosto, no Ciclo de Palestras gratuitas, da ONG Homeopatia Ação Pelo Semelhante (HAPS), às 19h, na sede da organização no Rio de Janeiro.

Menopausa é uma etapa natural da vida da mulher, uma transição para uma fase mais madura da vida. Geralmente, inicia por volta dos 50 anos, com o declínio hormonal que pode se acompanhar de sintomas desagradáveis para algumas mulheres, como ondas de calor, fogachos, transpiração excessiva, diminuição da massa óssea (osteoporose), ressecamento vaginal, maior irritabilidade, tristeza e até depressão.

"A terapêutica homeopática é um tratamento seguro e natural antes, durante e depois da menopausa e deve ser usada, tanto de forma preventiva quanto para tratar estas manifestações", declarou o médico homeopata Hylton Luz.

Segundo Luz, o uso da homeopatia evita o adoecimento, principalmente daquelas mulheres que precisam se submeter a tratamentos agressivos. A homeopatia ajuda a equilibrar o organismo e ameniza os sintomas indesejáveis da menopausa. "O tratamento é sempre individual, ajustado a personalidade e aos sintomas gerais de cada mulher", afirmou.

O médico recomenda que, além do uso da homeopatia, é importante para manter a saúde e a vitalidade do organismo seguir uma dieta alimentar adequada, evitando excessos no consumo de álcool, café, chocolate e condimentos, que podem agravar as ondas de calor. Além disso, ele considera muito importante ingerir mais líquidos para regular a temperatura orgânica e fazer atividade física como caminhadas diárias, hidroginástica, yoga e exercícios leves.

Serviço:

Palestra "A Homeopatia na menopausa"

Data: 25/08/2008 (segunda-feira), às 19:00h

Local: Rua Siqueira Campos, 115 - sobrado

Inscrições gratuitas pelo telefone (21) 2255-1934

E-mail: [email protected]

veja também