Mulheres gastaram 159 horas e 56 minutos com compras no ano passado

Mulheres gastaram 159 horas e 56 minutos com compras no ano passado

Atualizado: Quarta-feira, 20 Janeiro de 2010 as 12

Elas adoram um cartão de crédito, não perdem promoções e não medem esforços para ter aquilo que desejam. A fama de consumista das mulheres pode parecer exagero para alguns, mas parece ter fundamento.

Uma pesquisa realizada pela empresa de sobremesas congeladas de baixa caloria Skinny Cow, com 3 mil mulheres, mostrou que, somente no ano passado, elas gastaram 159 horas e 56 minutos fazendo compras.

Em 12 meses, elas visitaram 132 vezes um centro de compras. A cada mês, elas vão duas vezes comprar roupas, cinco vezes para comprar comida para a semana e quatro vezes ao supermercado local. Isso significa que elas gastam 13 horas a cada mês com compras.

Hábitos

De acordo com os dados, dois terços das mulheres não caminham nos centros de compra. Elas preferem andar o mais rápido possível para pegar tudo o que precisam. Tanto que sete a cada dez mulheres se sentem completamente exaustas depois da jornada.

É por isso que as compras também são uma ótima oportunidade para perder peso. A pesquisa mostrou que a atividade faz com que as mulheres percam quase 48 mil calorias por ano, o que representa cerca de cinco calorias por minuto.

"Com o fim das festividades de final de ano, as mulheres estão buscando o melhor regime para o Ano Novo. Todos nós sabemos que as mulheres amam comprar. Então, qual o melhor jeito de entrar em forma do que se exercitar nas liquidações de janeiro?", disse a porta voz da Skinny Cow.

Por: Flávia Furlan Nunes

veja também