Mulheres podem se inscrever no mutirão da mamografia

Mulheres podem se inscrever no mutirão da mamografia

Atualizado: Segunda-feira, 3 Março de 2008 as 12

A Secretaria de Estado da Saúde prepara uma série de atividades para festejar o Dia Internacional da Mulher, que este ano será comemorado no próximo sábado. Entre as atividades está prevista a realização de um mutirão de mamografia no Hospital Geral Dr. Álvaro Simões de Souza, na Vila Nova Cachoeirinha, Zona Norte.

As interessadas devem se cadastrar pelo fone 3982-8098, até sexta-feira. Ao todo serão disponibilizadas 50 vagas. Os atendimentos serão realizados no sábado, das 8h às 17h.

O hospital fica na Avenida Deputado Emílio Carlos, 3.000, Vila Nova Cachoeirinha.

Cantinho da Beleza - A partir de hoje, sete hospitais estaduais da Capital promoverão sessões de corte de cabelo, maquiagem e manicure para mulheres internadas, em datas diferentes. A iniciativa da Secretaria de Estado da Saúde visa a humanizar o atendimento e antecipar as comemorações do Dia Internacional da Mulher, no próximo sábado.

Em cada unidade de saúde haverá plantão do Cantinho da Beleza, um espaço com cosméticos, produtos de maquiagem, escovas, tesouras e profissionais especializados.

As mulheres internadas receberão, no leito, um informativo sobre a ação da secretaria, que será realizada nos hospitais de São Mateus, Interlagos, Guaianases, Heliópolis, Itaim Paulista, Grajaú e Brigadeiro, a maioria situada em bairros da periferia.

"É um trabalho voltado ao bem-estar da paciente. Estar bem-produzida e bonita contribui para aumentar a auto-estima da mulher internada, o que auxilia no processo de recuperação", afirma a coordenadora do Programa Estadual de Saúde da Mulher, Tânia Lago.

veja também