Mulheres que gostam de sua genitália tem mais prazer

Mulheres que gostam de sua genitália tem mais prazer

Atualizado: Quarta-feira, 5 Maio de 2010 as 5:06

Mulheres que gostam de suas genitálias se sentem mais seguras de si e atingem o orgasmo muito mais facilmente, comprova o estudo realizado pela Universidade de Indiana, nos Estados Unidos. Segubdi Debby Herbenick, pesquisadora que conduziu o estudo, ter cuidados de higiene, cuidar da aparência denota uma imagem positiva que a mulher tem da própria sexualidade e do prazer que pode proporcionar a ela mesma.

"Nossa cultura retrata seguidamente a genitália feminina como suja", diz Herbenick, que considera essa imagem nociva para as mulheres. "Algumas mulheres podem ter sido mais expostas a essas mensagens negativas ou podem ser mais suscetíveis ao impacto delas", completa. Publicada no "International Journal of Sexual Health" em setembro, a ouviu 362 mulheres e 241 homens. A maioria dos entrevistados era caucasiana e tinha entre 18 e 23 anos.

Ela ainda diz que, ao analisar a atitude de homem e mulheres em relação a vulvas e vaginas, percebeu que o público feminino é muito mais exigente e crítico, ou seja, é como a famosa celulite, que atormenta as mulheres, enquanto a maioria dos homens nem liga.

Mas o bom disso é que os resultados desta pesquisa podem servir de base para estudos de terapias sexuais, e ajudar muitas mulheres que tem auto baixa estima sexual por causa de sua genitália. Interessante, pois eu sei que isso realmente mexe com as mulheres por diversos motivos, a exposição da vulva ao parceiro e o que ele vai achar. Os homens avisam: amam a nossa genitália,pelo menos os normais..

Por  Fábio Carvalho

veja também