Na linha de frente

Na linha de frente

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:29

A história narrada no capítulo 20 de 2 Crônicas é muito forte. E linda! O povo de Israel estava vivendo uma nova situação de perigo. Mais uma vez eles se encontravam acuados, afrontados por um povo inimigo e sem recursos próprios para vencerem a batalha. Novamente o Senhor foi fiel com eles, lhes dando uma estratégia bastante interessante.

Sob clara inspiração dos céus, o rei Josafá ''ordenou cantores para o SENHOR, que, vestidos de ornamentos sagrados e marchando à frente do exército, louvassem a Deus, dizendo: Rendei graças ao SENHOR, porque a sua misericórdia dura para sempre'' (v 21). O resultado foi uma vitória completa. A resposta de Deus ao louvor do seu povo amado foi instantânea!

Essa semana eu me lembrei desse relato e meditei no propósito de Deus para a decisão de colocar os levitas na frente do exército, cantando a Ele. Imediatamente me veio ao coração o verso 3 do Salmo 22: ''Contudo, tu és santo, entronizado entre os louvores de Israel''. Pude então concluir que ao estabelecer um ato público de louvor e adoração adiante do exército, Josafá na verdade trouxe a própria pessoa de Deus para a linha de frente da batalha. Os cânticos de amor e gratidão do povo entronizaram a presença de Deus e Ele assumiu o controle completo da situação.

Eu tenho resgatado tantas coisas boas com Deus nos últimos tempos! E eu creio que Ele tem trazido nova vida ao ensinamento de que há um poder de guerra na nossa adoração. Eu sei que você sabe disso. E eu quero te animar a colocar uma porção maior de fé e ousadia no seu cantar. Não importa se você não sabe os louvores da moda, se tudo que lhe vem à mente no que diz respeito a louvor é aquele hino ''Segura na mão de Deus'' ou se você não tem talento musical.

Se hoje você se encontra numa situação de perigo ou dor, chame Deus para a linha de frente. Se a situação da sua vida lhe causa angústia e aparentemente não há solução para os conflitos do teu coração, tão somente estabeleça louvor ao Senhor na linha de frente, adiante de todos os seus outros limitados recursos humanos!

Dê ordem à tua alma para que ela produza emoções de gratidão a Deus (Sl 103). Pisoteie toda frustração com lembranças das imensas provas de amor que o Senhor já lhe deu! Abra a sua boca e declare, musicalmente ou não, a grandeza de Deus! Fale para si mesmo da misericórdia e graça dele! Afronte a depressão com ações de graças! Derrote o desânimo com brados de glórias e aleluias!

Nosso Deus é real! Ele não mudou! Se não pudermos crer no Deus da Bíblia, o que ela está fazendo debaixo do nosso braço? Ele ainda está entronizado em meio aos louvores do seu povo! Ele ainda responde orações e muda pranto em festa!

E Ele ainda envergonha os inimigos daqueles que o colocam na linha de frente de suas vidas, decisões e batalhas, através de muito louvor e adoração.

Carinhosamente no Senhor,

Thais Monteiro Brum

Líder de louvor e adoração na Igreja Metodista em São Pedro de Alcântara – Pádua/RJ

[email protected] www.gerandoossonhosdedeus.myblog.com.br

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições