Nada de mau testemunho

Nada de mau testemunho

Atualizado: Terça-feira, 22 Julho de 2008 as 12

O jovem que serve a Deus precisa tomar suas decisões pensando no que vai acontecer depois

A conduta do jovem de Deus deve ser íntegra sempre prestando atenção para que nenhuma atitude venha envergonhar o nome do seu Senhor. O bom testemunho dado pelo servo de Deus em casa, na escola, na faculdade, em seu local de trabalho e aonde mais ele costume freqüentar vai fazer com que a notem a luz de Deus em sua vida e assim a cada dia pessoas venham se converter de seus maus caminhos e aceitar ao Senhor Jesus como Salvador.

Repare na orientação que é passada pelas Escrituras Sagradas: Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Ao contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa. Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus (Mt 5.14-16).

Então fica claro que o jovem que serve a Deus precisa tomar suas decisões pensando no que vai acontecer depois. É preciso que se tenha como manual de sobrevivência neste mundo a Bíblia.

Imagine um cristão desordeiro, rebelde, que não cumpre com suas responsabilidades ou mente, por exemplo. Ele não irá ganhar ninguém para o Reino de Deus; uma pessoa com essas atitudes não irá " fazer a diferença"; além disso, ele não poderá cobrar a justiça do Senhor em sua vida. Sem falar que uma pessoa que vive tentando se livrar de situações difíceis com mentira não vai conseguir o feito por muito tempo.

Veja mais um dos ensinamentos do Senhor Jesus: "...nada há encoberto, que não venha a ser revelado; nem oculto, que não venha a ser conhecid". (Mateus 10.26). Ou seja mais cedo ou mais tarde a verdade vai aparecer, não tem jeito.

Falando novamente em desordem, deve se destacar que Deus não é um Deus de confusão, e sim de paz. Para Ele, tudo deve ser feito com ordem e decência. (1 Coríntios 14:4). Sem esquecer que todos darão contas de si mesmo a Deus. Tudo que o homem semear, ele também colherá ( Romanos 14:12).

Sabe-se que o ser humano possui uma tendência ao erro, as Escrituras Sagradas dizem que o coração do homem é desesperadamente corrupto. Porém, o primeiro passo para essa mudança é a conversão dos maus caminhos. Segundo o apóstolo João, aquele que está em Cristo deve andar também como Ele andou. Ou seja, em santidade. A palavra santo quer dizer separado. Ninguém pode ser liberto do mal e continuar fazendo a sua vontade. Aquele que deseja ser um servo fiel precisa saber caminhar nos passos do seu Senhor.

veja também