Não deixe a solidão atrapalhar sua escolha

Não deixe a solidão atrapalhar sua escolha

Atualizado: Sexta-feira, 30 Outubro de 2009 as 12

Todo mundo sonha encontrar sua "alma gêmea", alguém com quem compartilhar bons momentos e passar o resto da vida junto. Muitos, infelizmente, ao ver os anos se passarem, se desesperam e, por medo da solidão, acabam fazendo a escolha errada.

Para a escritora do livro "Melhor do Que Comprar Sapatos", Cristiane Cardoso, muitas mulheres cristãs estão sozinhas como se a vida cristã as tivesse conduzido à solidão e à frustração, como se esse fosse o preço a pagar por serem mulheres de Deus.

"Nós sabemos muito bem que no momento em que começamos a fazer as coisas do nosso jeito, acabamos por falhar - não porque Deus queira tornar as coisas mais difíceis para nós ou porque esteja brincando com nossos sentimentos -, mas é aquela velha regra: você colhe o que você planta. Quantos relacionamentos fracassados já teve antes de conhecer a Deus? Sendo assim, você pode então concluir que a causa da sua solidão não está no fato de ser cristã!", destaca a escritora.

O receio de ficar sozinha tem influenciado em muitas escolhas. A mulher que deseja encontrar o homem que Deus escolheu para ela não deve deixar a ansiedade tomar conta de sua vida, afirma Cristiane Cardoso. "O problema é que Deus tem sido colocado de lado e a ansiedade tem tomado conta de você. Ele já não é mais o seu primeiro amor, mas alguém que precisa lhe dar 'presentes' para provar que a ama."

"Estar só" não significa solidão. Por isso, aproveite bem a vida de solteiro e tenha paciência para esperar a pessoa certa que Deus colocará em seu caminho.

veja também