Não se deixe levar pela aparência

Não se deixe levar pela aparência

Atualizado: Quarta-feira, 11 Fevereiro de 2009 as 12

Vivemos em uma sociedade em que a aparência tem grande valor; mas será que ela é essencial? Que é a primeira coisa que se aprecia numa pessoa no momento da paquera, isso ninguém pode negar. Mas as pessoas inteligentes não se deixam atrair pela aparência a ponto de ignorar o conteúdo. Na verdade, é o conjunto que deve ser levado em consideração.

De acordo com a psicóloga Luzia Pacheco, a aparência é a primeira coisa que se vê no ato da paquera, mas se a mulher ou o homem não souber cultivar o relacionamento, a beleza certamente não o sustentará."Lógico que a beleza é importante, mas quando a pessoa deseja alguém para uma relação séria, outras questões devem ser avaliadas", afirma.

Mesmo concordando com a importância da aparência, a psicóloga é categórica em dizer que o fator caráter está acima de tudo."Muitas pessoas não têm sucesso porque vivem numa busca incessante por alguém aparentemente belo e desprezam qualidades importantes", ressalta.

No primeiro encontro, é realmente bastante difícil descobrir se a pessoa não passa de um"rostinho bonito", mas a psicóloga destacou algumas pistas para que você não caia numa furada:

Se a pessoa fala olhando nos seus olhos; Não demonstra interesse em ouvir qualquer coisa sobre você, sua vida e seus interesses; Analise se você está com ele(a) por medo da solidão. Esse medo pode fazer você ficar com o primeiro"rostinho bonito" que aparece; Se ele(a) não telefona para você há mais de uma semana, pode significar falta de interesse; Ouça o que os amigos ou pessoas do convívio dele(a) têm a dizer. Você pode obter informações importantes.

veja também