Não sufoque seu marido

Não sufoque seu marido

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

Não sufoque seu marido

A obra é de Deus e não sua

Não há nada mais insuportável do que uma esposa cristã que tenta converter seu marido desesperadamente, à força. Ora, a obra é de Deus e não dela. Um marido pode até se aproximar de Deus pela insistência de sua esposa, mas jamais terá um encontro verdadeiro com Ele por exigência dela. Experiências e intimidades com Deus são do trato do próprio Senhor. Ele é quem libera e alcança o coração do homem na hora que Ele quer.

Muitas esposas sufocam seus maridos querendo mostrar, a todo custo, o tamanho de sua santidade. Elas não entendem que quanto mais santa ela parecer, mais eles se sentirão longe de alcançar a fé dela. Isso pode gerar uma frustração tamanha, pois sempre acharão impossível alcançar esse padrão de santidade.

O amor é o que realmente convence. Foi através do amor que Jesus ganhou o mundo para Ele. Conquistar é o segredo. Nenhum marido vai largar as coisas de que gosta e com as quais já está acostumado a lidar, simplesmente porque a esposa diz que o melhor caminho para ele é outro. É o amor, a dedicação, a compreensão, a cumplicidade, o caráter transformado que vai trazê-lo para Deus, POR LIVRE E ESPONTÂNEA VONTADE.

Deus deu o livre arbítrio para todos; ninguém pode obrigar outra pessoa a aceitar aquilo em que pensamos. A mulher precisa entender que tem um ministério de oração altamente poderoso. Quando ela ora e age no amor, Deus toma as rédeas da situação e libera anjos com poder para fazer a mudança do dia para a noite.

No caso do marido que aceita ouvir a Palavra de Deus através da esposa, não é sábio alimentá-lo em excesso. Alimento demais fora de hora pode intoxicar espiritualmente. Faça observações e esclarecimentos de dúvidas; somente isso. Deixe Deus ter liberdade para revelar ao coração dele o que quer.

Esqueça a ansiedade, ela é uma péssima aliada. Não fique em cima de seu marido com versículos decorados tentando enfiar alguma coisa na cabeça dele. Isso só vai comprometer o crescimento espiritual dele. Crentes super-protegidos se tornam inseguros e constantemente precisam de “mamadeira espiritual”. Mostre com o seu testemunho a grande mulher que há dentro de você e conhecerá o grande homem que há dentro de seu marido.

Postado por: Claudia Moraes

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições