Nascimento dos filhos muda investimentos das mulheres

Nascimento dos filhos muda investimentos das mulheres

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

A maioria das mulheres muda a forma como investe depois do nascimento dos filhos, revelou pesquisa da Sophia Mind, feita com mais de 2 mil mulheres entre 25 e 50 anos.

De acordo com os dados, na maior parte dos casos, ou em 32% deles, as mulheres disseram que passaram a organizar melhor o orçamento doméstico e a investir mais, pensando no futuro dos filhos. Outras 24% se organizaram melhor financeiramente, mas mesmo assim ainda possuem pouco ou nada para investir.

Os dados mostraram ainda que 21% responderam que ficou mais difícil organizar as contas do mês, mas que, mesmo assim, deram um jeito para continuar a investir regularmente. Enquanto isso, 11% também sentiram dificuldades em manter as contas do mês organizadas e, devido a isso, sobrou pouco ou nada para aplicar.

Apenas 13% das mulheres não sentiram diferença no orçamento após o nascimento dos filhos e conseguiram manter os hábitos financeiros.

Modalidades de investimento

Entre aquelas que conseguiram manter o investimento após o nascimento dos filhos, 58% mudaram o perfil de aplicação.

Para se ter uma ideia, a pesquisa revelou que 29% delas passaram a busca opções de menor risco e 21%, modalidades que prezem o longo prazo. Vale notar que 4% mudaram para instituições mais sólidas, com a finalidade de trazer mais segurança aos investimentos, e 2% partiram em busca de maior rendimento.

Outras 42% das mulheres não mudaram a forma como investiam por conta do nascimento dos filhos.

Por: Flávia Furlan Nunes

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições