Negócio de mãe para mãe

Negócio de mãe para mãe

Atualizado: Quinta-feira, 29 Abril de 2010 as 5:23

Três mães, muita vontade de curtir as filhas e uma boa ideia. Foi assim que Daniela, Kátia e Roberta criaram o site www.ciadasmaes.com.br, um portal feito por mães e para mães. Elas se conheceram através da internet - faziam parte de um grupo de apoio à maternidade e estavam passando pelo mesmo momento. Após o nascimento dos filhos, estavam sofrendo com a volta ao trabalho e o desafio de passar o dia todo longe das crianças.

Para Daniela, essa situação era ainda mais difícil. Como produtora de vídeo, ela saía de casa antes das 8h só retornava após às 22h. Só encontrava a filha caçula, que estava com 6 meses, dormindo. Após uma conversa com o marido, ela percebeu que havia chegado a hora de ficar mais perto das filhas. A melhor saída seria abrir o próprio negócio.

Como sempre explorou muito a internet, ela percebeu ali, um ótimo espaço para esse negócio. Levantou números, conversou com outras mães empreendedoras durante três meses. No fim desse período, o projeto do Companhia das Mães estava pronto, mas faltava uma equipe.

Foi então que Roberta e Kátia entraram na história. Roberta foi convidada para cuidar da administração e a Kátia, que estava grávida, da parte jurídica. Convite aceito, era hora de criar o site. Após um ano de trabalho, o portal www.ciadasmaes.com.br está no ar.

As "reuniões de trabalho" acontecem pela internet e em horários bem esquisitos. Elas aproveitam cada soneca das crianças para cuidar do site e tomar decisões no melhor estilo virtual até de madrugada se preciso.

A principal preocupação é que tudo que faça parte do site seja produzido por uma mãe empreendedora. “Até a ideia do nome foi criado por uma mãe: a minha!”, diz Daniela.

O portal já está no ar e cresce a cada dia. Por enquanto, ele reúne uma loja virtual com 35 marcas de mães empreendedoras, um bazar online para venda, compra, troca e doação de produtos usados entre as mães, uma comunidade de bate-papo, um espaço para recomendar produtos e serviços, além do blog e do serviço de consultoria em estilo.

A ideia é oferecer uma grande variedade de produtos para mães, bebês e crianças pela internet de forma organizada e rápida. Eles entregam em todo o país, aceitam todas as formas de pagamento e ainda oferecem um desconto de 5% nos pagamentos feitos por depósito em conta para ser usado em na próxima compra. Vale a pena conhecer. Visite www.ciadasmaes.com.br.

Bruna Menegueço

veja também