No casamento, siga o manual! - Bianca Toledo

No casamento, siga o manual! - Bianca Toledo

Atualizado: Segunda-feira, 30 Dezembro de 2014 as 10

casamentoSIGA O MANUAL! Ele é completo e perfeito.
 
Não é fácil. Mas é mais simples do que você imagina.
 
A mulher que exercita a submissão a Deus e obedece mesmo quando sua própria vontade é contraria a dEle, tem mais facilidade para aceitar a autoridade do marido.
 
E o homem que verdadeiramente AMA a Deus sobre todas as coisas e é conduzido pelo Seu Espírito consegue AMAR com intensidade a sua esposa, cuidando e protegendo ela. 
 
Tudo começa entre nós e Deus, pois tanto amar quanto submeter são dois grandes desafios para a nossa carne, mas as recompensas superam o preço pago.
 
Desenvolva seu relacionamento com Deus, amplie seu conhecimento e intimidade com Ele e desfrutará de Plenitude em todas as áreas da sua vida!
 
"De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos. 
 
(... Qual mulher não respeita um marido que dá a vida por ela? ... Mulheres, avalie o que em você pode estar colaborando com esta falta de amor. )
 
Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra, Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível.
 
...( UAU! os maridos são comparados ao próprio Cristo! Grande é a autoridade dada a Eles, mas a responsabilidade me parece maior ainda.) ... 
 
Assim devem os maridos AMAR as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo. Porque nunca ninguém odiou a sua própria carne; antes a alimenta e sustenta, como também o Senhor à igreja;
... ... 
Porque somos membros do seu corpo, da sua carne, e dos seus ossos. 
 
Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e serão dois numa carne.
 
Grande é este mistério; digo-o, porém, a respeito de Cristo e da igreja.
 
Assim também vós,( cada um em particular), AME a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher REVERENCIE o seu marido."
 
Efésios 5:24-33
 
Marido, a chave da transformação de sua esposa está em seu amor. Mulher, a chave da transformação do seu marido está em seu respeito. ( Deus teve uma ideia maravilhosa quando vos uniu!)
 
 
- Bianca Toledo
 

veja também