No compasso do amor

No compasso do amor

Atualizado: Quarta-feira, 20 Maio de 2009 as 12

Escolher as canções que vão marcar o seu casamento não é uma missão muito fácil. Em primeiro lugar, é preciso pensar em uma forma de unir os gostos musicais do casal e ter a consciência de que a música sempre pode dar um clima super-especial, tanto durante a cerimônia, quanto nos momentos mais emocionantes da comemoração. Por isso, pensamos em algumas dicas para você não perder nenhuma chance de tornar esse dia ainda mais encantador. Independente da sua escolha, para atender aos seus desejos é preciso que o estilo musical combine com o conceito que seu evento vai transmitir.

Há cerca de 100 anos, a música mais utilizada para marcar a entrada da noiva é a Marcha Nupcial. Entretanto, apesar de ter se tornado o carro-chefe de cerimônias em todo o mundo, algumas noivas preferem pisar no tapete vermelho sob o som de corais e podem escolher uma música mais significativa para ela ou para o casal. Contudo, lembre-se de que bom gosto nunca é demais; portanto, é aconselhável buscar músicas clássicas ou de repertório tradicional que não ficaram presas a modismos.

Para a festa, se você é do tipo discreto e deseja uma reunião mais clássica e "comportada", pode optar por instrumentos que são garantia de sucesso, como flautas, pianos, saxofones ou violinos, opções capazes de conduzir muito bem toda a celebração, preenchendo o ambiente de melodia e harmonia, com ou sem acompanhamento vocal. Mas, se você é do tipo animado e quer colocar todos os convidados para dançar, com músicos ao vivo ou com um bom DJ, ninguém vai ficar parado.

Seja qual for a sua decisão, fique atento para a escolha dos timbres e selecione músicos de qualidade, daqueles que transbordam emoção. Os cuidados na contratação devem ser sempre os mesmos. Busque referências, estipule regras firmadas em contrato e questione o profissionalismo do contratado.

Postado por: Nany de Castro

veja também