Noite de núpcias

Noite de núpcias

Atualizado: Sexta-feira, 12 Novembro de 2010 as 2:30

A noite do casamento é muito especial, mas acredita que, muitas vezes, a consumação não acontece nesse momento? Sim, muitos casais ficam tão cansados depois da festa, com a preocupação de agradar os convidados, acompanhar se todos os serviços (bufê, DJ, doces...) deram certo, que falta pique quando finalmente estão sozinhos para comemorar.

Segundo o professor de sociologia da Universidade de Washington, Pepper Schwartz, os casais não precisam comemorar a união com sexo logo de primeira. "Isso não é uma obrigação. Muitas vezes, os parceiros se sentem na obrigação de agradar, e não fazem de forma legal e prazerosa. Deixar para o outro dia pode ser a melhor escolha", conta.

Mas, se achar que isso é realmente fundamental, a autora do livro Os Sete Estágios do Casamento, Rita DeMaria, dá a dica: "Esta não é uma noite comum, então não pode ser feita de forma prática, como a maioria sempre é. Entre os preparativos da festa, inclua a preocupação com o lugar para onde vocês vão depois, a lingerie que vai usar, a bebida que seu noivo mais gosta e outros detalhes, para chegar e se deparar com um clima impossível de resistir".

veja também