Noivas buscam vestidos usados para diminuir as despesas

Noivas buscam vestidos usados para diminuir as despesas

Atualizado: Quinta-feira, 5 Agosto de 2010 as 2:41

Antes um símbolo da união matrimonial e uma herança a ser passada de mãe para filha, hoje o vestido de noiva não tem mais esse apelo emocional nem tanto valor sentimental para as futuras esposas. Segundo o site italiano La Repubblica, atualmente o casamento é encarado como um investimento e o vestido consta como um dos itens mais caros. Por isso, tudo o que ajudar a reduzir os custos é bem-vindo, como a opção de comprar um vestido usado ou de vendê-lo após a grande noite.

Um dos motivos para esse comportamento ser cada vez mais comum é, de acordo com o site, a crise financeira. Além, é claro, do aumento do número de divórcios e de relações que se acabam por inúmeros motivos.

E as vantagens são muitas. É possível economizar no orçamento do evento ao comprar um vestido usado; recuperar uma parte do dinheiro gasto se decidir vendê-lo depois; e a chance de poder usar um Oscar de la Renta por US$ 4 mil ao invés de US 10 mil ou um Ralph Lauren por apenas US$ 1 mil. Não que sejam preços baratos, mas são bastante reduzidos em comparação a um vestido novo e garantem uma noiva deslumbrante.

E para as mais românticas que sentem a necessidade de cortar os gastos mas acreditam que o vestido ajuda a recordar os bons momentos e as emoções do dia do casamento, é sempre bom lembrar que as fotos e vídeos são uma boa e mais econômica opção.

veja também