Nomes de filhos são motivo de arrependimento para britânicos

Nomes de filhos são motivo de arrependimento para britânicos

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 03:25

Aproximadamente um quinto dos cidadãos britânicos admitem ter se arrependido do nome que escolheram dar a seus filhos. A conclusão é de um estudo organizado pela Bounty, uma associação parental do Reino Unido, que entrevistou cerca de 3 mil pais.

O estudo aponta que 19% dos entrevistados afirmou que o principal motivo da instisfação é que eles não gostam de ver que o nome de suas crianças é muito comum e usado por um grande número de pessoas.

Entre os homens, os nomes que causaram mais arrependimento, segundo a pesquisa, foram William (o nome do príncipe herdeiro da Coroa britânica), Oliver e Jack - que são nomes extremamente comuns no país. Para as meninas, Chloe, Ruby e Olivia são os que os pais apontaram que deveriam ter feito outra alternativa.

Outro fato que causa o arrependimento dos pais - 15%, segundo o estudo - é quando o nome da criança é motivo de gozação por parte de colegas da escola e e membros da própria família. O que se torna comum quando o nome da criança é o mesmo de uma celebridade envolvida em polêmica. Isso explica em parte porque 10% dos entrevistados disse que o nome escolhido era muito popular na época do nascimento do filho, mas que essa percepção teria mudado com o tempo.

20% dos pais também acha  que o nome dos seus filhos deveria ser mais fácil de se pronunciar, enquanto 8% disse se irritar quando outras pessoas tem dificuldade de dizê-lo corretamente. Quase a metade dos pais (47%) se disse assustada quando percebeu que outras pessoas as julgavam de acordo com a denominação escolhida ao filho.  

Outro fato inusitado da pesquisa é que 20% dos entrevistados notou estranhamento das pessoas quando contavam o nome de seus filhos, enquanto essa situação ocorreu com 13% frente ao escrivão.

Para Faye Mingo, diretora da Bounty, é necessário ter muito cuidado no momento da escolha. "Trata-se de uma das decisões mais importantes que um pai deve tomar por seus filhos. Atualmente, a popularidade de nomes muda muito rapidamente. Portanto, um nome considerado esquisito hoje pode tornar-se um dos mais comuns em uma sala de aula alguns anos depois".

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições