É normal o filho não brincar de faz de conta?

É normal o filho não brincar de faz de conta?

Atualizado: Terça-feira, 7 Dezembro de 2010 as 2:02

Seu filho tem quase 4 anos e não brinca de "faz de conta" como as outras crianças? Isto lhe incomoda? Pois saiba que isso não é um problemão. E é verdade! De acordo com a pedagoga Claudia Coelho Hardagh, apesar de as mães ficarem ansiosas querendo que os filhos tenham um desenvolvimento infantil coerente com as etapas estudadas por psicólogos, não é de se espantar que, nesta faixa etária, eles não brinquem de faz de conta como as demais.

"O faz de conta é uma atividade muito importante para o desenvolvimento. No entando, não há como apressar essa etapa para o seu filho", explica. Segundo a especialista, o processo de desenvolvimento inclui brincadeiras descontextualizadas numa fase anterior ao "faz de conta". "Só depois essas habilidades vão se estendendo a um grupo', esclarece. Isso ocorre porque os pequenos começam a desenvolver habilidades, principalmente a linguagem, o que facilita a interação com outras crianças.

E pode ficar sossegada. A pedagoga garante que seu filho atingirá a fase do "faz de conta" quando estiver maduro e reunir habilidades para interagir com o grupo.a

veja também