Nova onda agora é sessão de fotos 'fashion' para bebês

Nova onda agora é sessão de fotos 'fashion' para bebês

Atualizado: Segunda-feira, 10 Maio de 2010 as 9:37

O Fantástico foi a um estúdio fotográfico em São Paulo. No camarim, a mãe Priscila Turuget se prepara para um momento inesquecível. "A maquiagem da mãe é uma coisa que a gente tenta que seja o mais natural possível e que realce os melhores traços dela", explica Rachel Guedes, fotógrafa.

Enquanto o maquiador dá os últimos retoques, a fotógrafa prepara o cenário. "A ideia é que a gente fotografe com as peças do neném, com as peças que sejam importantes. Então, eu coloco normalmente uma peça do bebezinho que já tem o cheirinho dela", diz Rachel.

A equipe trabalha para fazer um ensaio com a pequena e charmosa Manuela, nos moldes das americanas Carrie Sandoval e Brittany Woodall. Pela internet, elas contaram ao Fantástico que aproveitam o longo tempo de sono dos bebês para registrar os momentos.

Chega a hora de eternizar os delicados instantes da brasileirinha Manuela. Não é fácil deixá-la de bruços. "A gente tem que respeitar o tempo deles. Não tem que forçar nada", garante a fotógrafa.

"Tirei foto grávida. Agora, dela pequenininha, com um mês. Daqui a pouco, a gente faz aos três meses, nove, e assim vai indo. É uma recordação que eterna, que a gente vai guardar pra sempre", acredita Priscila.

"Existe um encantamento em fotografar bebê, porque é realmente mágico. Você está lidando com uma vida nova, especial", observa Rachel Guedes.

veja também