Número de jovens com ansiedade nos EUA é 5 vezes maior do que em 1938

Número de jovens com ansiedade nos EUA é 5 vezes maior do que em 1938

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

No title Uma pesquisa divulgada nessa segunda-feira, dia 11, indicou que cinco vezes mais estudantes americanos sofrem ansiedade e outras desordens mentais na comparação com jovens de mesma idade no final da década de 1930 .

A principal autora do estudo, a psicóloga Jean Twenge, da Universidade Estadual de San Diego, coordenou uma equipe de cientistas de cinco instituições diferentes. O grupo analisou 77.576 questionários-padrão respondidos por alunos do ensino médio e superior entre 1938 e 2007. Um artigo detalhando as descobertas será publicado na revista especializada “Clinical Psychology Review”.

Em alguns quadros específicos, a piora da saúde mental da juventude americana é ainda mais grave. No caso da hipomania - um estado de excitação passageira ou habitual que, de forma atenuada, reproduz traços do comportamento maníaco-depressivo -, a porcentagem de estudantes americanos afetados saltou de 5% em 1938 para 31% em 2007. A porcentagem de deprimidos pulou de 1% para 6%.

Para especialistas, uma pressão muito maior por riqueza, beleza e status explicariam a disparada dos quadros clínicos de ansiedade, depressão e outras desordens psicológicas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições