O amor merece investimento

O amor merece investimento

Atualizado: Sexta-feira, 23 Agosto de 2013 as 8:25

amor - casalJacó amou a Raquel e trabalhou quatorze anos para tê-la como esposa. Seu amor foi tão profundo e abnegado que aqueles anos de trabalho não lhe foram penosos. O amor faz o maior de todos os investimentos. O amor é guerreiro, pois luta pela pessoa amada. Não recua diante das dificuldades. Nem mesmo todas as águas do oceano podem afogá-lo. O amor é mais forte do que a morte. O amor não se vende nem se corrompe. Ainda que alguém tentasse suborná-lo com todos os tesouros da terra seria de todo desprezado.
 
O amor é a maior das virtudes, é a síntese dos mandamentos, o cumprimento da lei, fruto do Espírito. O marido deve amar a esposa como Cristo ama a igreja, com amor perseverante, sacrificial e santificador. Quem ama a esposa a si mesmo se ama. Investir na esposa é investir em si mesmo. É semear no seu próprio campo. É depositar na sua própria conta. É beber o refluxo do seu próprio fluxo bendito. Casamentos felizes sem dinheiro, sem luxo e sem conforto, até podem existir, mas não haverá casamento feliz sem amor.
 
“ Assim, por amor a Raquel, serviu Jacó sete anos; e estes lhe pareceram como poucos dias, pelo muito que a amava.” Gênesis 29.20
 
 
- Hernandes Dias Lopes
 

veja também