O casamento é maravilhoso, porém não é um conto de fadas

Casamento não é conto de fadas

Atualizado: Sexta-feira, 15 Fevereiro de 2013 as 3:34

 

Para se casar é necessário dedicação, sonhar e preparar cada detalhe para o dia “D”. Muitos casais de noivos iniciam esse processo com a lista de convidados, a escolha de padrinhos e o dia da cerimônia. As atenções da noiva se voltam também para o vestido e bouquê que usará no momento tão esperado. Juntos, noivos programam a lua de mel e o local da cerimônia.
 
São tantos detalhes que os noivos planejam, sonham e constroem. Esse processo é importante e muito lindo, mas investir muito no preparo para o grande dia e se esquecer de que o casamento começa após a realização da cerimônia e da festa pode se tornar um problema.
 
O casamento é maravilhoso; porém, não é um “conto de fadas”. Muitos conflitos acontecem entre marido e mulher por imaginarem o casamento tal como ele aparece em filmes. Os filmes não mostram o cotidiano do casal. No casamento há duas pessoas distintas, criadas por famílias diferentes, com costumes diversos, e o dia a dia permanece. Acordar, trabalhar, dormir, continua normalmente.
 
                                                  casamento
 
Casamento não são 24 horas de “puro romance”, mas momentos de romance como um jantar à luz de velas, assistirem a um filme abraçado, coisas comuns de um namoro, precisam permanecer. Entretanto, não significa que o casamento é constituído apenas dessas atividades. A mulher precisa cuidar da casa, manter a organização do lar. Lavar, passar, cozinhar etc. O marido passa a ser o provedor, aquele que sustenta a família. Quando os dois não estão preparados para essa nova realidade, surgem inúmeros conflitos.
 
O sonho idealizado de ambos é desmoronado diante dessas situações. O príncipe encantado, anteriormente visto pela esposa, se transforma em ogro. A mulher linda e apaixonante passa a ser vista pelo marido como uma mulher rixosa. Isso pode ser consequência de planejar tanto o grande dia e esquecer que existe um “depois”. Existem muitas maneiras de se preparar para esse depois. Livros, cursos, diálogos entre o casal, são alguns métodos de aprendizagem e planejamento.
 
O casamento é muito precioso. Vale a pena investir para que dure até que a morte os separe ou até que Jesus volte. Lembre-se, o seu casamento pode ser maravilhoso, mas para isso é necessário dedicação, renúncia e compreensão. Eu acredito no casamento!
 
 
por Vanessa Capochim 
 

veja também