O charme das cores - Coluna Simone Camillo

O charme das cores - Coluna Simone Camillo

Atualizado: Quinta-feira, 26 Fevereiro de 2009 as 12

Paredes coloridas dão um charme todo especial ao ambiente, sem falar que são uma solução rápida e econômica.

Escolher os tons nem sempre é fácil, mas o ideal é tomar cuidado com a escolha das cores, sendo bom lembrar que elas refletem sensações.

O legado das moradias brancas está ficando para trás.Vivemos a tendência mundial da cor.

Para o verão 2009, a grande tendência são as cores da natureza. Quem gosta de tons claros e suaves pode apostar no verde refrescante, no rosa delicado e no azul-claro. Elas refletem o sol e deixam a casa mais fresca. Mas quem quer ousar pode optar por tons fortes, como o vermelho, amarelo e laranja, sem medo de errar, já que eles trazem a alegria e a vibração do verão.

As cores mais fechadas, como o preto e o marrom, também estão em alta, mas é bom tomar cuidado, pois elas acabam dando a sensação de que o ambiente é menor.  São bem aceitas pelo público masculino.

Uma única parede colorida faz toda a diferença, mantendo então o restante em tom claro ou ate mesmo branco. Assim você tem como brincar com objetos e tecidos coloridos ou na mesma escala cromática.

Existem hoje no mercado uma grande variedade de marcas, cores e efeitos, prontas ou preparadas na hora de acordo com seu gosto.

Não tenha medo, aposte nas cores.

Simone Camillo é profissional na área de decoração e arquitetura há 15 anos, formada em Decoração de Interiores pela Escola Panamericana de Art. Escreve com freqüência em publicações como as revistas "Flash Casa e Decoração", "Pequenos Ambientes", "Banheiros e Lavabos" e "Vale Design", e o site www.primeiralinhabanheiros.com.br  

Contato:

[email protected]

veja também