O clima, as flores, o melhor horário: dicas para casamentos na primavera

O clima, as flores, o melhor horário: dicas para casamentos na primavera

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:11

A primavera começa hoje e inspira a pensar em casamento. A temperatura vai aumentando de leve, os dias ficam mais longos a partir de outubro e as decorações começam a pedir mais cor, mais vida. Para quem pensa em casar na primavera, o Noiva.com separou algumas dicas.

O clima: sabia que a primavera é o período mais chuvoso do ano no Rio Grande do Sul? Quem planeja um lindo casamento ao ar livre precisa caprichar no plano B para não ser pego de surpresa. Estael Sias, da Central de Meteorologia do Grupo RBS, explica porque chove mais na primavera: “isso é consequência da gradativa migração da umidade da Amazônia em direção ao Sul do continente. Os maiores períodos de luminosidade favorecem temperaturas mais elevadas e essa combinação de umidade e calor cria o cenário perfeito para a formação de temporais”. As flores: apesar da primavera ser a estação das flores, é lenda dizer que só nesta época você encontra todos os tipos que quiser. Com a tecnologia no plantio e conservação usados hoje é possível comprar quase todo tipo de flor o ano todo. As tulipas são uma das exceções. Elas se adaptam ao clima frio e são mais indicadas para casamentos de inverno. Casar na primavera, no entanto, pode pesar menos no bolso. Os floristas são unânimes em afirmar que o período entre o dia das mães e o dos namorados é que tem os preços mais elevados. Quem casa nessa época (como eu fiz) tem que se preparar para pagar mais. O horário: com a entrada do horário de verão os dias ficam mais longos e você deve ter isso em mente quando marcar o casamento. Se hoje a noiva das 19h entra na igreja à noite, a partir de 17 de outubro o sol ainda vai brilhar. Pense em como quer suas fotos e considere pegar um destes primeiros horários caso sua igreja tenha uma vista bonita. Fotos com sol na entrada e com lua na saída da cerimônia não têm preço.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições