O corpo dele fala

O corpo dele fala

Atualizado: Segunda-feira, 25 Janeiro de 2010 as 12

Os gestos masculinos revelam se o moço está mesmo interessado em você

1. Boca levemente aberta

Se um homem gosta do que vê, automaticamente abre um pouco a boca. De maneira subjetiva, tal ação torna a expressão do rosto mais convidativa à mulher.

2. Sobrancelhas inquietas

Quando vemos alguém atraente pela primeira vez, em questão de segundos nossas sobrancelhas sobem e descem! Assim, deixam os olhos mais abertos, permitindo que reflitam maior quantidade de luz e se tornem mais brilhantes, grandes, convidativos. Se um homem fizer isso ao vê-la, esteja certa de ter chamado sua atenção! Caso queira investir no moço, prolongue o abrir de olhos por até um segundo e aumentará as chances de ele entender que você está interessada.

3. Ajeita a roupa

Apertar o nó da gravata, alisar a camisa, ajeitar alguma parte do vestuário - se forem as meias é certeza de ele desejar algo mais! Todas essas ações demonstram que o rapaz está querendo causar boa impressão e evidenciar suas posses. Afinal, para os homens, bens materiais são sinônimo de poder e, na cabeça deles, é isso que conquista as mulheres. "Tal como os animais, o macho humano se enfeita quando uma possível parceira entra em cena", garantem os pesquisadores Allan e Bárbara Pease, autores de Desvendando os Segredos da Linguagem Corporal (Ed. Sextante - R$ 24,90).

4. Fala alto

De repente, entre todos os amigos no bar, só ele quer falar. Não por coincidência, dois minutos antes uma bonitona sentou na mesa ao lado. Normal: quando interessado, o homem esforça-se para sobressair aos demais - às vezes, até se afastando dos amigos.

5. Mexe no cabelo

Assim como nós, eles também dão um jeitinho de arrumar os cabelos ao encontrar alguém interessante. Instintivamente, tocam os fios antes ou logo após verem uma mulher atraente.

6. Estufa o peito

Sabe quando o vizinho dá aquela encolhida de barriga básica quando passa por você? Pois bem: além disso, os homens também estufam o peito e "esticam" o corpo para ganhar aparência forte e imponente. Mais pontos para você se o rapaz se posicionar bem à sua frente. Nesse caso, está tudo muito claro! Basta trocar olhares...

7. Olhos indiscretos

Na certa ele a examinou por inteiro no instante em que pôs os olhos em você. Mas quando interessado para valer, ele "passeia" o olhar pelo corpo do objeto do seu desejo.

8. Pernas abertas

Sentar com as pernas abertas e ainda posicionar as mãos nos quadris (muitas vezes, com os dedos inconscientemente apontados para a região genital) é forte sinal do fascínio do gato. Mesmo sem se dar conta da mensagem que está passando, o moço quer destacar seu físico, enfatizar que está bem consigo e ainda direcionar o olhar da pretendente à área mais sexual do seu corpo...

9. Objetos redondos

"Quando os homens ficam sexualmente excitados, seus corpos deixam 'escapar' o que está se passando no subconsciente e eles começam a brincar com objetos redondos. Por quê? Porque lembram seios", explica Tracey Cox, em seu livro "Atração, Decodifique a Linguagem do Amor" (Ed. Fundamento - R$ 38,50).

O bonitão está inseguro? Ajude!

O gestual do rapaz também pode ajudá-la a descobrir se a insegurança o está torturando. É bem fácil: basta observar se, enquanto conversa com você, ele esconde as mãos debaixo das pernas, nos bolsos, sob a mesa ou mesmo entre os braços. Ele está? Pois saiba que o cidadão faz isso sem nem perceber; é uma ação instintiva, para evitar que se expresse livremente, minimizando, assim, o risco de "micos".

Caso você também esteja a fim dele e queira tirá-lo do sufoco, experimente elogiá-lo aqui e acolá, no meio da conversa. Além disso, mostrar-se mais aberta - tocando de leve o ombro dele, por exemplo - tende a deixá-lo confiante.

Sinal vermelho

Quando um homem está mesmo paquerando uma mulher, só tem olhos para o seu "alvo". Portanto, caso o gato mire em qualquer outra direção que não a sua... mau sinal! Se ele inclinar a cabeça e o tronco para trás, então, o ideal é partir para outra conquista ou melhorar sua tática.

Uma dica é parar de falar ou transferir o foco de sua atenção durante alguns segundos. Provavelmente, o paquera sentirá que algo está errado e fará algum comentário em seguida. Mas, caso o sr. Desatento permaneça indiferente, fuja o quanto antes desse vacilão!

Por Paula Aftimus

veja também