O Mercado do "SIM"

O Mercado do "SIM"

Atualizado: Sexta-feira, 30 Outubro de 2009 as 12

De acordo com o IBGE são realizados por ano mais de 1.6 milhões de casamentos no Brasil. Os negócios que envolvem o matrimônio crescem exponencialmente no país e chegam a movimentar mais de R$ 4 bilhões por ano. Focando nesse mercado, a publicitária Gabriela Castro e a administradora Karina Miura criaram a TOP Eventos Sociais, empresa especializada em Assessoria de Casamentos.

Para abrir um canal direto com os noivos, a TOP está lançando a "Festa Ideal", trata-se de um completo casamento, uma simulação de festa onde os "pombinhos" têm acesso aos fornecedores ideais para decoração, buffet, música, etc. Nessa recepção, os clientes ficam no lugar de convidados e podem analisar todos os detalhes da festa. Conseguem assim a certeza de qualidade de tudo o que estão contratando. A "Festa Ideal" está marcada para o dia 18 de novembro, no espaço Onix.

Com apenas um ano de existência, a TOP já está com a agenda de 2010 quase toda comprometida com os casamentos. O grande diferencial da Assessoria está na extinção do estresse dos noivos. A TOP planeja, organiza e executa a cerimônia e a recepção com praticidade e profissionalismo. "Nós transformamos em realidade o evento que até então estava apenas no papel, no sonho dos clientes" resume Gabriela Castro.

No mercado dos casamentos, os números são muito mais expressivos do que se imagina. O mês de maio, que até então era o mais procurado pelas noivas, pode ter seu reinado ameaçado. Atualmente o mês de dezembro tem sido muito procurado: o décimo terceiro salário e a possibilidade de tirar as férias na lua-de-mel são alguns dos grandes atrativos do último mês do ano.

Um dos casamentos organizados pela empresa foi do irmão de Luigi Baricelli. A TOP conseguiu tocar na emoção dos convidados na seleção das músicas, o tom certo e o discurso do padre, a decoração do ambiente. Algum tempo depois Gabriela e Karina tiveram uma grande prova de fogo: a realização de dois casamentos no mesmo dia. Os dois eventos foram um grande sucesso. Há poucos dias a TOP organizou o casamento da filha do político Francisco Rossi e está providenciando todos os detalhes do enlance matrimonial da ex Big Brother Ana Carolina Madeira.

veja também